quarta-feira, 31 de agosto de 2011

http://imagens.n3po.com/Imagens/Pessoas-rua-comercial-na-Asia.jpg.html?p=*full-image#

(( VAI NESSA_ ))

Poor: Kellen Costa


O povo mais alegre do sudeste asiático

A região oriental do país integra, junto com Laos e a porção oeste da Tailândia, o famigerado Triângulo do Ópio. Não é raro, ao explorarmos as montanhas de Shan, caminharmos por belos campos de papoula destinados à produção do narcótico.
» Fotos: acompanhe a aventura
A verdade é que as fronteiras do Estado Burmês acabam onde começam as plantações de papoula, controladas por poderosíssimos barões da droga. Além disso, as cordilheiras representam o início dos territórios habitados por diversos grupos rebeldes, entre eles, os Kareen, que lutam, há décadas, contra o governo de Mianmá.
Durante o trekking, pernoitamos em típicos vilarejos burmeses ¿ grupos de pequenos casebres rústicos feitos de madeira e palha, geralmente localizados no sopé das cadeias montanhosas. Depois de alguns dias voltamos a Kalaw, de onde regressamos para Yangon. O prazo de meu visto extinguira-se num piscar de olhos e eu fui obrigado a deixar o país.
Durante o período em que me aventurei pelas lendárias terras da Birmânia, acabei me afeiçoando ao povo do lugar. Simpáticos e hospitaleiros, os burmeses talvez sejam o povo mais alegre de todo o sudeste asiático, apesar do fardo político que lhes é imposto.
Não imagino quando poderei voltar ao país. Agora que minha carapuça de engenheiro caiu, certamente não serei bem-vindo pela tosca burocracia que dirige Mianmá. Pretendo trabalhar para que a pressão internacional sobre a diplomacia burmesa se intensifique e para que a democracia se instale no país. Só assim dias melhores virão para o povo de Mianmá. E nós, viajantes, poderemos nos aventurar pela ¿Terra dos Budas Dourados¿, uma das regiões mais fascinantes do mundo.
 

Poor: Kellen Costa

OS SACRIFICIOS HUMANOS ¬¬''

Rituais Da Asia (^^)

Os sacrifícios humanos
Os relatos mais minuciosos sobre os ritos de sangue maia provêm do Período Pós-Clássico. Entre eles, a cena da extração do coração de um guerreiro para oferecê-lo aos deuses.
Os jovens guerreiros pertencentes às elites inimigas eram as presas mais cobiçadas. No caso de capturar um governante, ou um chefe principal, a vítima era reservada para ser decapitada durante uma cerimônia especial.
Por outro lado, quanto mais distante fosse o povo de um cativo, geográfica ou culturalmente, mais os maias o depreciavam para o sacrifício. Segundo Todorov, as vítimas preferidas deviam ser simultaneamente, estrangeiras e próximas.
Os métodos de sacrifício eram diversos. Durante o Período Clássico foi posto em prática o esquartejamento, realizado em ocasiões durante o jogo de bola.
O Templo dos Jaguares e dos Guerreiros em Chichén Itzá foram âmbitos privilegiados para a prática dos sacrifícios humanos.
Os cronistas espanhóis descrevem o equipamento dos sacerdotes: resina de copal para utilizar incenso, pintura negra e facas de sacrifício.
Segundo o pensamento maia, os ritos eram imprescindíveis para garantir o funcionamento do universo, os acontecimentos do tempo, a passagem das estações, o crescimento do milho, e a vida dos seres humanos. Os sacrifícios eram necessários para assegurar a existência dos deuses, repondo seu consumo periódico de bioenergia.

Poor: Kellen Costa

Roupas Da Asia (^^)

            Roupas Mais Usadas Na Asia

                                                                       

Poor: Kellen Costa

receitas da Asia

   


Modo de Preparo
Num tacho com água fervente, cozinhar ligeiramente os noodles por 3 min; escoar e reservar.
Cortar o pimento em duas metades, limpar sementes e membranas, em seguida  e corta-lo às tiras.
Cortar cebolinhas e cogumelos, reservar.
Num wok, aquecemos o óleo agitando levemente para que este revista toda a sua superfície.
Adicionamos agora o alho e a cebolinha, mexendo sempre até que estes comecem a libertar o seu aroma. Em seguida junta-mos o pimento vermelho, os cogumelos e uma pitada de sal, ir mexendo sempre até que os cogumelos fiquem dourados.
À mistura anterior adicionamos agora os noodles, o cebolinho, os cajus e o molho de soja.
Cozinhar por mais algum tempo até que os noodles absorvam o molho. Misturar tudo muito bem.


Nota: Receita inspirada em Gourmet Vegetarian de Jane Price

Poor: Kellen Costa


receitas da Asia













 


Começando pelo Shiitake é um cogumelo Asiático muito bom, com um sabor e consistência únicos. Possui ainda inúmeros benefícios para a saúde (para mais informação vejam na Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Shiitake). A sua produção caseira também não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, requer muita paciência e claro um bocadinho de espaço. Depois se alguém estiver interessado posso passar mais informação acerca deste assunto J. O mesmo se aplica para os cogumelos ostra. A cerca destes últimos, possuem também propriedades benéficas para a saúde, e são igualmente muito nutritivos e proteicos.
Aqui fica uma sugestão:
Para 4 pessoas

Ingredientes
 250 gr. Noodles de ovo (asiáticos)
1 pimento vermelho grande
6 cebolinhas novas (com a rama) Spring onions
200 gr. Cogumelos Shiitake
200 gr. Cogumelos Ostra
1 c.sopa de óleo de sésamo
2 dentes de alho esmagados
1 c.sopa bem cheia de gengibre ralado
1 mão cheia de cebolinho picado
1 chávena pequena de caju inteiro
Meio copo de molho de soja
Sal a gosto

POOR: Kellen Costa