sexta-feira, 27 de maio de 2011

http://engperalta.blogspot.com

Carlos Peralta... Um trecho do blog do amigo do Lucas que esta viajando pela Europa.

         Bem, por fim, o Reveillon. Viajei para Escócia. Eramos 16 conhecidos no mesmo avião. Voamos até Aberdeen, a capital do Petroleo da Europa, que fica no Norte da Escócia. De lá, alugamos 4 carros e viajamos até Craigendarroch, ao lado de Balmoral, onde a Rainha tem um castelo. A foto abaixo eu tirei da janela do meu quarto do Hotel. Paradisíaco!

          A cidade era bem pacata. Sem festa, sem muita loja. Nada para fazer, a não ser tomar whisky para aguentar o frio.
         O Hotel era bem metido, porém, nao era o bicho. Achei no meu quarto um caco de vidro no piso do banheiro, alguns cabelos na banheira (eca!), chuveiro não funcionava direito, dentre outros míseros detalhes. Reclamamos tanto que o gerente, para compensar, não cobrou uma das diárias e ainda deu £100,00 de consumação em bebidas. Nada mal! Segue foto do Hotel.

        Um dos casais que viajou junto se chama Martin e Penny. Ele é diretor de uma escola e ela é juíza. Martin emprestou para galera as gravatas borboletas que tinha de usar nos jantares do hotel.
        Devo admitir que é quase impossível dar um nó de borboleta nessas gravatas. Tivemos de fazer fila para o Martin nos ajudar. 
       Antes das jantas, tinha música ao vivo no Hotel. As gaitas de folie são ensordecedoras, mas é emocionante de ouvir. 
       A minha primeira janta foi frutos do mar. Vejam abaixo a ABUNDÂCIA! Claro que ri quando recebi o prato... Imagina? Se no Brasil o garçom aparece com um prato desses, a gente certamente vai achar que é piada. Ainda bem que eu tinha um Doritos no quarto para saciar a fome.
       Mais uma parte da turma, com a vó Madge. A esquerda, Tobby que é o mais bêbado de todos, não dá para acreditar que ele é Médico Pediatra, Harriet é contadora e muito estilosa, a vó Madge e o George, que é Médico Cirurgião. 
        Lucy, abaixo, é recrutadora de empregos da indústria farmacêutica. Ela tem o meu currículo agora e disse que vai me ajudar!
        Antes de viajar, fiz uma aula de dança escocesa. É muito engraçado. Abaixo, Phil e Pennelope na pista de dança.
         Dancei só aquelas músicas que tinha aprendido na aula, isto é, as mais fáceis. Algumas músicas são bem complicadas. Abaixo, eu e Morag, que é Escocesa legítima.
             Depois da noite de ano novo, fizemos um tour pelas montanhas. O pessoal resolveu alugar cavalos e eu fui na onda. Abaixo, novamente, eu, Harriot, George e Tobby no estábulo.
         Eu pedi o cavalo mais manso que pudesse (podia até ser um pônei, que eu não me importava!). Primeiro, nunca gostei de cavalos; segundo, nunca cavalguei. Tive um treinamento de 10 minutos em sotaque escocês, isto é, nada. 
          Era muito frio. Os pés quase congelavam. Os cavalos pareciam o Bambi, patinando e escorregando no gelo (coitados!). Confesso que não pude curtir tanto o passeio, pois eu passava mais tempo preocupado, tentando manter o cavalo na trilha. Rédea curta!

          Claro que foi mais uma experiência que não vou esquecer. Porém, não pretendo cavalgar novamente. Obrigado. Abaixo, meu cavalo, ou melhor, minha égua, chamada Marrie. Ela tem 24 anos e é Norueguesa. Senti-me como se estivesse no cenário das propagandas do Marlboro. Bem... Acho que eu ainda prefiro cachorro e uma boa praia. hehe

POR:Lucas Costa

2 comentários: