sábado, 28 de maio de 2011

Comidas típicas da Espanha

Sentar-se à mesa e saborear a comida não é só um costume e sim um reflexo de toda a cultura de um povo. A culinária muda de acordo com a região e cultura das pessoas, o que explica a multiplicidade de pratos típicos em cada país. 
A cozinha espanhola é muit rica devio a grande quantidade de ingredientes e a originalidade na maneira de combiná-los. Para que conheça melhor esta variedade iremos conhecer as regiões da Espanha e seus pratos típicos. 
Começaremos pela região Norte, com sua famosa “fabada asturiana” (Astúrias), o bacalhau ao pil-pil (Vizcaya) e o “pulpo à feira” (Galícia). Iremos descendo até Segovia para degustar um bom cordeiro assado e em Madri não pode faltar o cozido madrilenho. No leste, na Catalunha, podemos provar uma boa fritada de tomates com óleo de oliva. Seguindo para o sul, em Levante e mais precisamente em Alicante e Valencia, nós encontramos com a mundialmente famosa “paella”, o prato tipico mais conhecido da Espanha internacionalmente.
Saindo da península, nas Ilhas Baleares, os pescados são à base da comida, e nas Ilhas Canárias nós encontramos a batata recheada com salsa que se denomina “mojo picón”. Por todo o país são conhecidas as “tortillas''(tortas pequenas) e as empanadas que se comem durante o dia para "matar" e distrair a fome entre as refeições.

Um comentário: