quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Casamento de William e Kate


Bruna Oliveira Vidal - 18/08/2011
O casamento mais esperado do ano foi realizado nesta sexta-feira, às 7h20 (no horário de Brasília). A cerimônia aconteceu na Abadia de Westiminster, em Londres. O príncipe William e Kate agora passam a responder oficialmente por William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge. 

Foto: Reprodução de TV
Nos moldes da Igreja Anglicana, que é a religião oficial da monarquia britânica, a plebeia Kate disse "sim" ao príncipe William antes mesmo dos juramentos e Kate receber a aliança. William não usa o símbolo do compromisso. O casamento causou comoção do povo londrino, que lotou as ruas para ver de perto a chegada dos noivos. Além disso, o evento foi transmitido por emissoras internacionais e pela página da família real no Youtube. Comentários sobre a cerimônia também invadiram a rede social Twitter já na madrugada desta sexta-feira. 

- Vídeo: Kate recebe aliança do príncipe William
Durante o trajeto até a abadia, Kate acenou bastante para a população que a aguardava.Foto: Reprodução de TV O tão especulado vestido da noiva foi então revelado: branco e rendado na altura dos ombros, e um decote em V. O modelo foi desenhado por Sarah Burton, diretora de criação da grife Alexander McQueen, estilista também britânico morto no último ano. 

- Alexander McQueen foi grife escolhida para vestido de Catherine Middleton

A espera de Kate, já estavam no local desde 6h22 (de Brasília) o noivo William e seu irmão Harry. Príncipe Charles e sua esposa Camilla Parker Bowles também foram os primeiros da família real a surgirem no local. Em seguida, a rainha Elizabeth II chegou com trajes amarelos. 

Foto: Reprodução de TVCerca de 1.900 pessoas foram convidadas oficialmente para a cerimônia na abadia. Entre os famosos convidados para o casamento estavam David Beckham e sua esposa Victoria, que está grávida de seu quarto filho. Também estavam presentes o cantor Elton John, o nadador Ian Thorpe, e o irmão da Lady Di, conde Spencer. 


Título de duque


Momentos antes de se dirigir ao casamento, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge, o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, ficando apenas abaixo de reis e príncipes. Ele ainda recebeu ainda dois outros títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus. 

Pela tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário